terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dia Mundial sem Carro

Oi pessoal,
hoje é o Dia Mundial sem Carro !!! Dá para imaginar uma coisa dessas numa cidade como São
Paulo? Infelizmente é difícil, não é? Para completar hj está caindo aquela chuva rsrsr. O trânsito está igualmente caótico, como ontem, antes de ontem etc..... Bom, eu acho a iniciativa muito interessante. Sinceramente não consegui ir trabalhar a pé (é muito longe!!!), nem de ônibus (é muito ruim!!!), e acredito que outras pessoas tiveram os mesmos problemas.
De qualquer modo acho que esse dia é mais simbólico mesmo. E isso é muuuito importante, porque faz todo mundo refletir a respeito da necessidade real que temos de usar o carro, de quão preguiçosos nós somos.
Em primeiro lugar acho que o transporte público deveria melhorar, estimulando as pessoas a usá-lo com mais frequência. Depois, acho que a segurança também pesa......tem certos lugares que não vale se arriscar andando a pé....Mas temos que nos esforçar a pensar em usar menos o carro, ou pelo menos usá-lo de forma mais racional; por exemplo, para que usar carro para comprar pão na padaria que fica a duas quadras de casa??? tem que ir a pé, tem que estimular a carona.......Enfim TEM QUE PENSAR NO MEIO AMBIENTE, que reflete em nossa saúde e nosso bem-estar........
Pensem
abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário