segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PILATES

Pessoal,
fazia tempo que eu não escrevia.....final de ano é uma correria danada, mas estou aqui novamente para compartilhar novidades.
Esse final de semana terminei meu curso de formação no método Pilates. Eu tinha experiência com exercícios de solo, que inclusive uso muito no meu método de ginástica feminina, mas não tinha conhecimento do Pilates em estúdio, usando os aparelhos desenvolvidos com muita inteligência pelo Joseph Pilates. Inicialmente o Sr. Pilates objetivou reabilitar os enfermos da Segunda Guerra e mais tarde utilizou seus conhecimentos para tratar as lesões dos bailarinos em Nova Iorque, fazendo o maior sucesso.



Esses aparelhos apresentam molas de diferentes graus de resistência, para facilitar ou dificultar os movimentos, dependendo da habilidade do praticante e do objetivo do terapeuta. São feitos de modo que conseguimos realizar uma variedade enorme de exercícios de forma muito gostosa e eficaz.
O Pilates preconiza exercícios lentos, com consciência, controle, fluidez e precisão, utilizando sempre a respiração e acionando sempre os músculos abdominais, paravertebrais, glúteos e o assoalho pélvico (os mesmos princípios que uso no meu método). Após as práticas é possível sentir no corpo os efeitos do trabalho.
Eu, que adoro exercícios bem feitos estou muito animada em incrementar meu trabalho de reabilitação com o Pilates nos aparelhos!!!!
Um grande abraço a todos e fica aqui a dica: quer melhorar seu condicionamento e ao mesmo tempo ter um corpo harminioso, flexível, resistente e forte, sem exageros? Pratique Pilates !!!
Mas como sempre: com bons profissionais, porque se for mal feito vai causar lesões, com certeza!!!!!

Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário