sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Grávidas esperando meninos comem mais que as que esperam meninas

Oi Pessoal,
espero que o final de 2010 tenha sido maravilhoso, e que em 2011 todos tenham muita saúde, tolerância e vontade para realizar seus sonhos. Que possamos ajudar mais aos próximos, que consigamos cuidar melhor do meio ambiente e que tenhamos mais sabedoria e educação nesse mundo superpopuloso!!!!

Eu ainda estou de férias, aproveitando para colocar várias bagunças em dia, mas hj vi uma notícia no Blog do Luis Fernando Correia, que escreve e fala de saúde na CBN e achei bem interessante. É para as gravidinhas....copiei e colei, literalmente........

Daqui a uns dias volto à ativa e pretendo escrever coisas bem legais, ok?
Abs a todos!!!

"Os meninos fazem suas mães comerem mais.

sex, 07/01/11 por luisfernandocorreia | categoria Saúde em foco
Os meninos nascem em média com 100 gramas a mais de peso do que as meninas e isso acontece em todas as populações do mundo.
Os médicos levantam duas razões possíveis para isso, ou as mães de fetos masculinos ingerem mais calorias do que as que carregam meninas ou o metabolismo dos fetos masculinos seria mais eficientes?
Um estudo desenvolvido em Boston nos EUA, teve resultados que parecem referendar a primeira hipótese.
Foram acompanhadas mais de 300 gestações até o termo, nos anos de 1994 e 1995.
A quantidade de calorias ingeridas diariamente pelas gestantes no segundo trimestre de gravidez, foi acompanhada através de questionários padronizados e revisados por especialistas.
A composição da dieta foi avaliada através de um software que classificou a ingestão de carbohidratos, lipídeos e proteínas.
Após revisão estatística evidenciou-se que as mães que gestam meninos ingerem em média 10% mais calorias por dia do que as que carregam meninas.
As causas que determinam esse fenômeno não estão definidas ainda porém a influências hormonais do feto masculino devem ser estudas mais profundamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário