terça-feira, 17 de maio de 2011

ALIMENTAÇÃO NO FRIO

Olá pessoal,

hoje vou falar do que comer num dia friozinho (como está essa semana) sem fugir da regra da boa alimentação: comer bem, saudável, sem exageros!!!

Tenho que concordar que é mais difícil, pois no frio temos mais fome, e fome de coisas mais calóricas. É o próprio corpo que "pede" isso, para se aquecer.

No frio gosto de abusar das frutas que tem bastante vitamina C, para prevenir resfriados. Além disso adoooro uma sopinha a noite. E, para acompanhar, já que não sou de ferro, aquela tacinha de vinho hummmm :)

Hoje meu café da manhã foi igual ao de ontem só troquei a fruta:
  • 1 banana prata com linhaça e mel
  • 1 fatia de pão integral com requijão light
  • 1 xícara de café com leite sem açúcar
Lanchinho da manhã: 1 mexerica




Almoço:
1 prato de caldo verde (é bem completo, pois vai couve, batata e linguiça) e é delicioso!!!! Limonada para acompanhar e um café sem açúcar ao invés da sobremesa





Lanche da tarde:
o tão gosotoso chocolatinho de cada dia ( 1 bombom alpino  hummmm )

Jantar:
  • 2 colheres de sopa de carne moída e 2 de arroz integral com cenoura, salsinha e gergelim
  • saladinha verde
  • palmito pupunha na manteiga (pouca)
  • 1 tacinha de vinho
Antes de deitar tomo 1 xícara de chá verde sem açucar para esquentar e ajudar a quemar minhas gordurinhas  :)


Obs: quase todos os dias eu que preparo uma jantinha como essa aí em cima......para mim é uma terapia, curto ficar na cozinha e saber que minha família está comendo coisas boas, preparadas com amor e sem excessos.........fora de casa sempre acabam colocando mais sal, gordura etc........
Ah, e meus inghredientes são quase todos orgânicos!!!!

Abs e bom dia a todos

Um comentário:

  1. Adoreiiiiiii Ju!!! vc é mto boa blogueira! sou novata ainda.. qndo tiver mais post te passo meu blog, que tá sendo "gerado". mas é sério, adoro o conteúdo do seu blog! tá de parabéns. estas dicas são preciosas! bjo bjo!

    ResponderExcluir