quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SEM TEMPO PARA A ACADEMIA....E AGORA?

Olá pessoal,
esses dias estive correndo um pouco, por isso não escrevi com tanta freqüência. Tinha prometido para mim mesma que nessa semestre começaria alguma atividade física fora de casa, uma aula de dança, que eu adoro, ou mesmo condicionamento físico em alguma academia. Mas já se foram 3 semanas do início do mês e nada rsrsrsr.

Ao invés de me culpar resolvi fazer uma auto-defesa, ou seja, infelizmente não tenho tempo para sair, para colocar mais um compromisso com hora marcada na agenda, e isso não tem problema nenhum e também não significa que ficarei sedentária, de jeito nenhum!!!!

Preciso dar conta da casa, do trabalho, dos estudos, do Blog (rsrsr) e também das saúde e da beleza........não é fácil, portanto nada de cobranças excessivas :)

Como tenho certeza que para a maioria das pessoas, principalmente mulheres a rotina é semelhante a essa, e à pedidos de algumas amigas para elaborar um treino básico, mas bom, para quem não tem tempo fazer em casa, sem perder muito tempo elaborei o treininho abaixo:


São somente alguns exercícios, mas cada um para uma região corporal, o que vai fazer com que você trabalhe seu corpo por inteiro, sem gastar muito tempo. Que tal separar 2 de cada vez para fazer nos intervalos do jornal ou da novela? Você não precisa executá-los de uma só vez, pode fracioná-los durante o dia.

Se você está com pernas flácidas, é lógico que poderá dar maior ênfase a elas, mas não esqueça que você também tem braços....

.Faça 2 séries de 10 repetições da cada exercício, utilizando um par de pesinhos de 1 Kg inicialmente, e vá aumentando conforme for ficando fácil. Se não quiser aumentar o peso inicialmente pode intensificar o treino com aumento de repetições ou mais um série. O importante é a cada 1 -2 semanas alterar o treino, pois o corpo se adapta e precisa de um estímulo mais forte para responder, é um dos princípios do treinamento, chamado de SOBRECARGA !!!

Se você não tem pesinhos em casa, não se preocupe, segure um saco de feijão ou de arroz em cada mão.
Braços: Flexione o cotovelo trazendo as mãos em direção aos ombros e retorne lentamente. (trabalha bíceps)
 
Mantendo o quadril alinhado sentado, deixe os braços elevados acima da cabeça. Flexione e estenda os cotovelos também lentamente.  (trabalha tríceps, o mais flácido normalmente, que balança no tchauzinho rsrs)
Ombros:
Eleve seus braços lateralmente até a altura dos ombros e retorne.




 Peito:
Deite de costas com os braços abertos lateralmente. Una os braços acima na direção do peito e retorne.



 Costas:
Em pé, joelhos semiflexionados. Leve o tronco para frente, paralelo ao solo, com abdome bem contraído para proteger sua coluna. Abra os braços lateralmente até a altura dos ombros. Mantenha a cabeça alinhada à coluna, sem forçar o pescoço.










Pernas:
Em pé, pernas afastadas e pés virados para fora. Flexione os joelhos e retorne. Sempre lentamente










Glúteos:
Deite-se de costas, joelhos flexionados e pernas afastadas. Tire a pelve do chão, contraindo o bumbum e retorne.







Para quem quer eliminar ou melhorar o aspecto da barriga leia o post barriga chapada: http://juliana-schulze.blogspot.com/2011/04/barriga-chapada.html






Dicas:
Se você está acima do peso ou com colesterol acima do limite, faça caminhadas ou corridas também; Tome água antes, durante e depois dos exercícios;
Não faça exercícios em jejum e muito menos de barriga cheia;
Agora é só criar coragem e começar! 
Boa sorte!










Nenhum comentário:

Postar um comentário