sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O PASSAR DO TEMPO......

Olá pessoal,
essa semana fiz aniversário. Nunca parei muito para pensar que o tempo também está passando para mim. Enquanto somos jovens parece que não percebemos isso acontecer, parece que achamos que nunca envelheceremos.

Esses dias tive um Click e esse assunto invadiu meus pensamentos com certa persistência......

Já se passaram 10 anos do atentado às Torres Gêmeas, há uma década não existiam smartphones, as fotos tinham que ser reveladas (era divertido esperar ansiosamente pela revelação), o trânsito era pesado, mas ainda não caótico, viajar de avião era um pouquinho mais glamuroso.......nossa tantas coisas mudaram em tão pouco tempo!!!!!


Eu, pessoalmente, nos últimos 10 anos tive um filho maravilhoso, completei vários aniversários de casamento, mudei de casa, plantei várias árvores, escrevi um livro, fiz terapia (que delícia), criei um site, comecei um mestrado (e ainda não acabei...), nunca parei de me exercitar, conheci muitos e maravilhosos novos amigos, me distanciei de alguns, me reaproximei de outros, me apaixonei pela leitura, descobri que ansiedade não leva a nada, só atrapalha. Enfim, são tantas coisas que acontecem numa simples década.....acho que por isso agora, com 30 e poucos anos rsrsrrs parei para pensar nesse assunto.

Quando te dizem: "aproveite cada minuto, pois tudo passa muito depressa" é a MAIS PURA VERDADE.

Perder tempo com besteiras é uma burrice. É preciso treinar o comportamento para focar no lado bom das coisas e das pessoas. É lógico que temos aqueles dias de fúria, em que não dá para sermos tão racionais....dá vontade de xingar, reclamar, reivindicar...faz parte, é normal e é bom. Mas esses precisam ser a menor parte da nossa vida. A maior parte tem que ser dedicada para atitudes mais equilibradas, mais calmas, mais amorosas.

Algumas práticas que eu aderi há algum tempo são ótimas e compartilho aqui:
-NÃO JULGUE: Ninguém faz nada a toa. Toda ação é fruto de uma formação que envolve experiências e acontecimentos individuais. Ninguém é melhor que ninguém;
-NÃO TENHA PRECONCEITOS: sabe aquela velha história de "as aparências enganam"? é a mais pura verdade. A roupa, os gestos e o comportamento nem sempre te dizem QUEM e O QUE é uma pessoa;
-SEMPRE É TEMPO DE APRENDER E EVOLUIR: nunca devemos duvidar disso, senão teríamos que duvidar da própria existência
-FAÇA AOS OUTROS O QUE VOCÊ GOSTARIA QUE FIZESSEM A VOCÊ: se a maior parte das pessoas pensasse assim o mundo estaria alguns tantos % melhor, tenho certeza!!!!!

Percebi que o tempo passa, mas percebi também que a confiança e a experiência de quando estamos um pouco mais velhos é muito melhor que a ansiedade e a falta de limites da juventude......E olha que ainda sou relativamente jovem.
Então, pensando bem, se sobermos encarar as mudanças físicas que, infelizmente vêm junto com o envelhecimento, de forma natural poderemos aproveitar as vantagens da maturidade: a confiança, e experiência, a segurança e a sabedoria que só os mais velhos podem ter, porque VIVERAM, porque ERRARAM e porque APRENDERAM com a VIDA  que lhes foi dada de presente !!!!

É isso aí....quero aproveitar muito e sentir intensamente o tempo passar......
quem me acompanha nessa jornada????

Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário