terça-feira, 10 de janeiro de 2012

FAZER EXERCÍCIO MELHORA DESEMPENHO ESCOLAR !!!

Pessoal, conforme já falei antes aqui no Blog, sou fã do site Catraca Livre , que dá dicas de programas culturais gratuitos na cidade de São Paulo, além de fornecer informações sobre cidadania e variedades, tudo muito interessante. Semana passada saiu uma matéria interessante falando sobre a influencia da atividade física no rendimento escolar das crianças. É lógico que as que se exercitam mais tem melhor desempenho...alguém tinha alguma dúvida disso?

Vejam abaixo o texto retirado dessa fonte: http://catracalivre.folha.uol.com.br/2012/01/criancas-que-se-exercitam-tiram-notas-mais-altas-diz-estudo/


Crianças que se exercitam mais –seja no intervalo entre as aulas, no caminho para a escola ou em aulas de educação física– tendem a apresentar melhor desempenho escolar, segundo uma pesquisa publicada na revista “Archives of Pediatric & Adolescent Medicine”, dos Estados Unidos.
O estudo, feito por pesquisadores da Universidade Vrije, de Amsterdam, analisou 14 pesquisas realizadas nos EUA, Canadá e Africa do Sul que compararam a atividade física dos estudantes com seus desempenhos em provas de matemática, linguagem, raciocínio lógico e memória.
A maior pesquisa envolveu 12 mil crianças e adolescentes americanos entre 12 e 18, que foram acompanhados por até dois anos.
Uma das pesquisadoras, Amika Sing, disse que as escolas deveriam priorizar  tanto exercícios quanto os aspectos acadêmicos e que as famílias poderiam ter a mesma atitude em casa.
“Pode ser ir para a escola de bicicleta… Qualquer tipo de atividade física que você pode imaginar. Não significa apenas a aula padrão de educação física.”, disse Singh. Ela sugere que, na sala de aula, sejam feitos intervalos a cada meia hora, para as crianças se levantarem e fazerem algo.


Viram só....temos que incentivar nossos filhos a praticarem alguma atividade. Se não tem nenhuma específica que eles gostem, incentivem-nos então a andar a pé, fazer as coisas perto de casa sem carro, por exemplo. 

E os videogames e TV? Não precisamos ser radicais, afinal até os joguinhos estimulam positivamente as crianças, mas como TUDO, é preciso LIMITE. Estudos mostram que não se deve deixar crianças e adolescentes mais que 2 horas/dia nessas atividades. Se a criança fica demais nos eletrônicos não sobra tempo para brincar ao ar livre, tomar sol, conversar com outros amigos. Educar e estimular corretamente os filhos dá mais trabalho, mas no final, SEMPRE VALE A PENA !!!!

Aproveite o começo do ano e reflita se sua atitude vem sendo correta ou se dá para mudar alguma coisa para melhor......

abs e boa semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário