quarta-feira, 18 de setembro de 2013

E o bumbum na gravidez?

Olá pessoal,
eu novamente em falta aqui no Blog.......
Para compensar vou escrever sobre algo que toda mulher se preocupa, o Bumbum!!!
E na gravidez, como fazemos menos exercícios e ganhamos um pouco de peso ele acaba sofrendo, não ficando tão em cima como gostaríamos.  http://blogpilates.com.br/beneficios-do-pilates-para-gestantes/
Felizmente essas mudanças são por uma ótima causa e são passageiras. A grávida deve ter o foco na saúde e no bem-estar dela e do bebê que está se formando no seu ventre. A estética é importante, mas não deve ser o principal.



Para ajudar a manter o bumbum na linha separei 2 exercícios fáceis e seguros para fazer na gestação.

O primeiro é para a parte lateral, a região dos culotes. Na verdade no vídeo abaixo mostro algumas maneiras de trabalhar essa região na posição deitada de lado. Você pode fazer todos eles, ou escolher o que melhor se adapta. Pode fazer com ou sem caneleira, mais uma vez, lembrando do seu condicionamento, do que seu corpo pode. Faça de 10 a 30 repetições de cada movimento para cada lado. Se for fazer somente um deles faça em 2-3 séries, por exemplo.


Agora o segundo exercício é uma dica.....na verdade não tem vídeo nem explicação, pois esse exercício é muito simples: subir escadas!!! Troque os elevadores e escadas rolantes pelas escadas. Lógico que se você mora num andar muito alto isso não é recomendável, mas faça pelo menos a subida de alguns lances. Suba lentamente, prestando atenção na postura e no trabalho muscular dos seus membros inferiores.
Deixe o elevador de lado, economize energia elétrica e ainda exercite seu coração, suas pernas e seu bumbum!!!!
Que tal???

LEMBREM-SE SEMPRE QUE ESTAS DICAS SÃO PARA AQUELAS GESTANTES SEM CONTRA-INDICAÇÃO....SÓ FAÇA EXERCÍCIOS SE SEU OBSTETRA LIBEROU......
BOA SORTE E ATÉ MAIS COM OUTRAS DICAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário