sábado, 28 de setembro de 2013

Mais exercícios para o segundo trimestre de gestação


Olá pessoal,
hoje vou postar dois vídeos de exercícios  para as gestantes (e também quem não está grávida).

O primeiro é o exercício do gato, muito usado na yoga. Eu, particularmente, faço com muita frequência, principalmente quando estou com algum incômodo nas costas, porque alivia muito. Aproveito e faço contração de assoalho pélvico associada.

Vejam abaixo:


Como fazer: em quarto apoios matenha sua coluna alinhada, sem hiperextensão dos cotovelos.
Inspire e ao mesmo tempo olhe para frente, alongando e arqueando sua coluna, como se quisesse arrebitar o bumbum. Depois enquanto solta o ar faça o movimento inverso com a coluna, contraindo o assoalho pélvico, levando o queixo ao peito, olhando para seu umbigo.
Se for difícil pare por aí, agora se quiser incrementar e trabalhar sua postura: estenda uma perna sem tombar o corpo, mantendo-o alinhado. Para isso seus glúteos, pernas e tronco devem estar bem contraídos. Na sequência estenda o braço contra-lateral, olhando para frente, tentando manter a estabilidade.  se ainda for fácil tente levar o braço que está à frente em direção à perna que estava estendida e faça um "arco".......
Repita para o outro lado



Agora vamos trabalhar a postura?


Sentada sobre os ísquios, com a coluna ereta e pernas estendidas, inspire crescendo a coluna, sem elevar os ombros. Quando expirar abrace um joelho. Depois com a mão contrária segurando o joelho dobrado, estique a outra mão atrás do tronco para servir de alavanca e olhe para trás, fazendo uma leve rotação de tronco. Inspire sempre crescendo a coluna, como se você estivesse aumentando de tamanho. Faça umas 5 respirações nessa posição. Se estiver fácil, pegue o pé do joelho dobrado com a mão contrária e estenda a perna, mantendo a postura ereta e o abdome ativo.
Repita para o outro lado.

Bom trabalho

Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário