terça-feira, 22 de novembro de 2016

Vale a pena ter disciplina!!!

Depois de 15 dias tentando levar uma rotina regrada deu para ver que vale a pena o esforço.
E nem é tanto esforço assim.




Há 15 dias venho mantendo mais regularidade nos exercícios aeróbios, que era o que me faltava. Alterno caminhada com corridas, seja no parque quando a rotina permite, ou mesmo na esteira quando o tempo está ruim ou não dá para sair pela correria mesmo.
Aproveito horas vagas no consultório, a soneca da pequena ou a ajuda do maridão. Sem neuras, mas tentando manter a regularidade. Em média tenho conseguido umas 3 a 4 vezes por semana, por 40 minutos.



O aplicativo com podômetro e contador de calorias tem sido um motivador, tanto para manter a atividade (meta de 10.000 passos por dia) como para não exagerar na comida.
E esse acho que é um ponto importante: anotando tudo o que como acabo não detonando.....percebi que realmente sou uma comilona rsrsrsr então nessa fase de querer perder uns quilinho o ideal é controlar mesmo. Quando estou a fim de uma cervejinha ou docinho é só contabilizar e "economizar" nas outras refeições. Para mim tem funcionado muito bem.
Em quinze dias perdi 2 quilos!!!! e foi beeem tranquilo......




Quanto à parte muscular continuo somente com minhas aulas de ginástica feminina, pois acabo fazendo junto com as alunas, e se sobra um tempinho faço mais em casa, mas também, sem neuras....

Hoje vou postar aqui um que fizemos na aula de hoje, está no insta e facebook.

Sentar nos ísquios. Inspirar elevando os braços e fazendo um crescimento axial (como se a cabeça crescesse para o teto). Ao expirar contrair assoalho pélvico, levar os braços atrás do corpo com as palmas das mãos voltadas para frente e contrair glúteos e abdome tirando o corpo do chão. Manter-se no alto por alguns segundos.
Obs: coloquei o arco entre as coxas para trabalhar adutores e alinhar joelhos

Vejam o link no youtube:

https://youtu.be/h0-gHjqh3bE




Agradeço às minhas alunas modelos lindonas: Eliana, Silvia e Dominique



Nenhum comentário:

Postar um comentário